segunda-feira, 16 de março de 2015

Jejum Intermitente

Ontem, de sábado pra domingo, comecei o meu jejum intermitente.

No próprio sábado chuvoso me deparei com essa ideia, pesquisei bastante e decidi por fazê-lo imediatamente.

O método que eu escolhi é jejuar todos os dias por 16 hs.

Na prática eu jantei às 21 hs e fui me alimentar novamente somente às 13 hs do dia seguinte.

Foi relativamente fácil, até porque escolhi esse dia por conta de um curso que iria fazer e sabia que não teria acesso à comida exatamente no período teoricamente mais difícil, as últimas 8 hs.

Gostei também porque é liberado tomar um pouco de café, e óbvio, tem que tomar bastante água.

A fome nesse primeiro dia realmente não foi um grande fator, estava lá, mas não incomodou de verdade.

A primeira refeição também foi normal, e surpreendentemente me senti satisfeito com quase a mesma quantidade que costumo comer. Levando-se em conta o dia bastante agitado, diria que foi normal.
Outro ponto interessante é que me senti satisfeito por mais tempo do que de costume (o tipo de alimentação também influenciou, poucos carboidratos, carne e verdura), e hás 20 hs, quando pude me alimentar novamente, comi bem pouco.
Hoje, 8 hs do segundo dia, não estou realmente com fome, tomei água e um café, vamos ver como fica o resto do dia.

Encontrei de cara um outro benefício além da prometida perda de peso. Como tenho síndrome do intestino irritável e alguns alimentos como queijo ou o estresse interferem no ciclo digestivo, passei a ir com menos frequência ao banheiro simplesmente por que também me alimento com menos frequência.

Hoje vou me pesar e medir a barriga para poder acompanhar os resultados, depois os publico aqui.

Mais tarde também irei publicar os links que pesquisei e mais gostei, mas já aviso, estão todos em inglês. Fiz a pouco um pesquisa em português e não encontrei nada de qualidade para orientação.


quinta-feira, 12 de março de 2015

A manipulação da opinião

Ver opiniões distorcidas sobre política e economia na internet incomoda, agora, ver esse mesmo discurso pessoalmente realmente assusta.

E fica ainda mais evidente a forma como esse discurso é proferido totalmente desprovido de opinião crítica própria, repetido bovinamente tal qual veículos de mídia de massa o fazem.

Ainda fico no eterno conflito interno, discutir, arguir e tentar mostrar algo a mais ou simplesmente deixar pra lá em nome da paz. As vezes não compensa, mas as vezes também não dá pra ficar calado.

Resignação

Bom, como eu não posso, não quero, não devo postar, nem comentar, nem compartilhar nada de política no facebook, pelo menos curtir tudo o que meus amigos postam e faz sentido pra mim isso eu faço.

Me sinto meio covarde é verdade, incentivo outras pessoas a lutar a luta que eu gostaria (deveria?) estar lutando.


Enfim, mais um pouco daquela máxima, para mudar o mundo, preciso primeiro mudar a mim mesmo.