segunda-feira, 16 de março de 2015

Jejum Intermitente

Ontem, de sábado pra domingo, comecei o meu jejum intermitente.

No próprio sábado chuvoso me deparei com essa ideia, pesquisei bastante e decidi por fazê-lo imediatamente.

O método que eu escolhi é jejuar todos os dias por 16 hs.

Na prática eu jantei às 21 hs e fui me alimentar novamente somente às 13 hs do dia seguinte.

Foi relativamente fácil, até porque escolhi esse dia por conta de um curso que iria fazer e sabia que não teria acesso à comida exatamente no período teoricamente mais difícil, as últimas 8 hs.

Gostei também porque é liberado tomar um pouco de café, e óbvio, tem que tomar bastante água.

A fome nesse primeiro dia realmente não foi um grande fator, estava lá, mas não incomodou de verdade.

A primeira refeição também foi normal, e surpreendentemente me senti satisfeito com quase a mesma quantidade que costumo comer. Levando-se em conta o dia bastante agitado, diria que foi normal.
Outro ponto interessante é que me senti satisfeito por mais tempo do que de costume (o tipo de alimentação também influenciou, poucos carboidratos, carne e verdura), e hás 20 hs, quando pude me alimentar novamente, comi bem pouco.
Hoje, 8 hs do segundo dia, não estou realmente com fome, tomei água e um café, vamos ver como fica o resto do dia.

Encontrei de cara um outro benefício além da prometida perda de peso. Como tenho síndrome do intestino irritável e alguns alimentos como queijo ou o estresse interferem no ciclo digestivo, passei a ir com menos frequência ao banheiro simplesmente por que também me alimento com menos frequência.

Hoje vou me pesar e medir a barriga para poder acompanhar os resultados, depois os publico aqui.

Mais tarde também irei publicar os links que pesquisei e mais gostei, mas já aviso, estão todos em inglês. Fiz a pouco um pesquisa em português e não encontrei nada de qualidade para orientação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário